A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) prorrogou seus trabalhos até o dia 19 de fevereiro. O requerimento, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado nesta quarta-feira (5), quando estava prevista a apreciação do relatório final. A pedido do relator da CPI, deputado João Leite (PSDB), foi aprovado, ainda, requerimento de sua autoria para que as empresas de telefonia estejam presentes no dia da leitura do documento e seja firmado um termo de compromisso para a solução dos problemas detectados.
A comissão aprovou, também, outro pedido do relator de distribuição de cópias do relatório final aos demais parlamentares, para que sejam apresentadas propostas e sugestões ao texto. O deputado João Leite destacou que o relatório traz propostas para que os serviços de call center das operadoras de telefonia sejam aperfeiçoados. Segundo ele, as principais reclamações dos consumidores são as longas esperas e a dificuldade na resolução de problemas.
O parlamentar afirmou, também, que o relatório traz uma proposta de legislação para o setor. O Projeto de Lei 4.341/13, de autoria da própria CPI, obriga as operadoras de telefonia móvel a manterem postos de atendimento presenciais em localidades com população acima de 20 mil habitantes.
Fonte: Agência ALMG