Search
Close this search box.

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) cobraram do procurador da República no Estado, Fernando de Almeida Martins, providências quanto à má prestação de serviço das operadoras de telefonia móvel e a possível conivência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com a situação. O debate aconteceu na reunião desta quarta-feira (21).

O autor do requerimento para a criação da CPI, deputado Sargento Rodrigues (PDT), pediu que o Ministério Público seja rigoroso com as empresas e o órgão fiscalizador, uma vez que o número de queixas dos consumidores quanto à ineficiência dos serviços e ao desrespeito no atendimento aumenta, apesar de as operadoras estarem em consonância com as normas da Anatel. “Há uma relação promíscua da agência com as empresas. Ela finge que fiscaliza e o cidadão é prejudicado”, alertou.

O relator da comissão, deputado João Leite (PSDB), também fez um apelo ao procurador. Segundo ele, o consumidor mineiro está exposto a todo tipo de abuso das operadoras. “Ficamos horas tentando resolver problemas criados por eles e a ligação simplesmente cai. Esperamos a intervenção do MP”, disse.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!