Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) cobraram do procurador da República no Estado, Fernando de Almeida Martins, providências quanto à má prestação de serviço das operadoras de telefonia móvel e a possível conivência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com a situação. O debate aconteceu na reunião desta quarta-feira (21).
O autor do requerimento para a criação da CPI, deputado Sargento Rodrigues (PDT), pediu que o Ministério Público seja rigoroso com as empresas e o órgão fiscalizador, uma vez que o número de queixas dos consumidores quanto à ineficiência dos serviços e ao desrespeito no atendimento aumenta, apesar de as operadoras estarem em consonância com as normas da Anatel. “Há uma relação promíscua da agência com as empresas. Ela finge que fiscaliza e o cidadão é prejudicado”, alertou.
O relator da comissão, deputado João Leite (PSDB), também fez um apelo ao procurador. Segundo ele, o consumidor mineiro está exposto a todo tipo de abuso das operadoras. “Ficamos horas tentando resolver problemas criados por eles e a ligação simplesmente cai. Esperamos a intervenção do MP”, disse.
Fonte: Agência ALMG