Nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, a Unale realizará a sua 25ª Conferência Nacional, tendo como palco principal a Arena Pernambuco, localizada em Recife. Durante o maior evento legislativo da América Latina, os congressistas irão acompanhar um vasto debate em prol do desenvolvimento nacional, sendo abordadas diferentes tipos de temáticas.

Logo no primeiro dia, as atividades serão iniciadas com os eventos simultâneos de entidades ligadas ao legislativo estadual, além de alguns eventos das Secretarias Temáticas da Unale.

No segundo dia de programação, alguns painéis e mesas redondas levantarão importantes pautas com destaque para “Perspectivas da nova legislatura nos parlamentos estaduais” e “Inovação e modernização da gestão pública”.

O Jubileu de Prata da Conferência contará com mais cinco painéis e duas mesas redondas que buscarão discutir inovações no cenário político e econômico, com os seguintes temas:

• Futuro tecnológico e seus impactos para o papel dos legisladores estaduais;
• Cidades Tecnológicas;
• Economia criativa e as tendências da nova economia;
• Imigração: Estamos preparados para receber os imigrantes?;
• Ampliação do espaço constitucional e fortalecimento dos legislativos estaduais e
• Gestão pública nos estados.
Para encerrar as programações da Conferência, serão apresentados os vídeos dos finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã, com os vencedores escolhidos pelos participantes e premiados no final do evento. No mesmo dia, será realizada a eleição para escolha da nova Diretoria Executiva da Unale, na Assembleia-Geral Ordinária.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no portal oficial da Unale. Para participar, os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

Acesse: www.unale.org.br

ASCOM UNALE

Compartilhe!