Confira a programação do 5° Simpósio Prevenção é Solução

Evento será realizado na próxima quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro

O 5° Simpósio Prevenção é Solução será realizado na próxima quinta-feira, 26, às 9h30, no Fecomércio, no Rio de Janeiro.

Promovido pela Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da Unale e pela Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o 5° Simpósio Prevenção é Solução tem como objetivo estabelecer um importante diálogo sobre saúde mental, prevenção ao suicídio, depressão, combate ao uso de drogas e um ambiente propício para a discussão de diversos temas relacionados.

O painel de abertura do evento contará com o deputado Danniel Librelon (RJ), presidente das Comissões de Prevenção à Depressão e Drogas da Unale e Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos em Geral da Alerj.

Na sequência, no 1° painel do evento, a presidente da Unale e 2ª vice-presidente da Alerj, deputada Tia Ju (RJ), estará acompanhada dos deputados Gilson de Souza (PR), Fred Pacheco (RJ) e da deputada Catarina Guerra (RR), que apresentará a cartilha “Oi, Vamos Conversar?”. Além dos parlamentares, também participará do painel a coordenadora de Gestão Intersetorial e Frequência Escolar, Thaís Camargo Pacheco.

O 2° painel reunirá palestras técnicas e contará com a participação do coordenador do Núcleo de Atenção às Pessoas com Problemas de Álcool e outras Drogas do Hospital Escola São Francisco de Assis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Márcio Farias; do superintendente terapêutico da Subsecretaria de Políticas Inclusivas da Secretaria da Casa Civil, Douglas Manassés; da psicóloga, Miriam Alice; e da presidente da ABEAD, Selene Franco.

Ao final das explanações será aberto um momento de contribuições dos participantes com debates, perguntas e respostas.

As vagas são limitadas, inscreva-se AQUI!

Por Gabriel Spies/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Ir para o conteúdo