Conferência híbrida contará com um vasto debate em prol do desenvolvimento nacional

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro a Unale realizará, de forma online e presencial, a Conferência mais tecnológica de sua história. Tendo como palco principal o Centro de Eventos Bosque Expo, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o tema central da Conferência será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”, onde irão ser debatidos os novos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

No maior encontro legislativo da América Latina, os congressistas irão acompanhar painéis sobre: Marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.

“A Unale chega aos seus 25 anos em meio à uma pandemia, mas muitos foram os momentos, os atores, os desafios e as pautas que escreveram essa brilhante história e esta Conferência, acolhida pelo Estado do Mato Grosso do Sul, será mais um grande marco no fortalecimento do Poder Legislativo Estadual”, destacou a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA).

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, deputado Lidio Lopes (Patri-MS), a primeira Conferência híbrida na história da Unale representa a modernização dos processos legislativos e garante um maior alcance do conteúdo do debate, com a presença, de modo remoto e físico, de milhares participantes de todo o Brasil e do legislativo estadual internacional. “Teremos um alcance ainda mais potencializado e as discussões serão ampliadas a outro patamar, mais tecnológico e acessível”, reforçou Lidio.

Confira aqui alguns itens da programação da Conferência:

No primeiro dia, quarta-feira (24), acontecerá os eventos simultâneos de entidades ligadas ao legislativo estadual, junto com uma palestra emocional, que será realizada logo após o início da solenidade de abertura marcada para às 19h30.

Na quinta-feira (25), a Conferência contará com o Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE Nacional, Silas Santiago, que estará discutindo o tema Contribuição do SEBRAE na melhoria do ambiente legal de negócios.

No mesmo dia, ainda pela manhã, diversos temas serão trabalhados. O cientista político, Luís Kimaid, estará debatendo sobre a modernização nos Parlamentos. Logo após os governadores abordarão sobre a temática Gestão com Inovação.

No período da tarde, o evento contará com mais quatro painéis que buscarão discutir inovações no cenário político e econômico, além de debater os desafios de cases de sucesso nas redes sociais e também abordará as medidas e cuidados adotados sobre a pandemia, com os seguintes temas:

“Código eleitoral: Principais mudanças e como podem impactar nas campanhas”;
“Como fazer uma campanha de sucesso nas redes sociais?”;
“Aspectos econômicos do agronegócio”;
“Mudanças nos modelos de saúde” e
“Cuidados com as sequelas da Covid-19”.

Para encerrar este agitado dia de programação, acontecerá a eleição para escolha da nova Diretoria Executiva da Unale, na Assembleia Geral Ordinária.

Prêmio Unale Assembleia Cidadã

Na sexta-feira (26), último dia da Conferência, serão apresentados os vídeos dos finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã — prêmio criado pela Unale, com objetivo de incentivar projetos de destaque nas categorias de Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes e premiados ainda durante o evento.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale
Edição: Camila Ferreira