Conferência da Unale discute comunicação digital e inteligência artificial na atividade parlamentar

O segundo dia de programação da 26ª Conferência da Unale, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, iniciou com o painel “Comunicação digital e Inteligência Artificial na atividade parlamentar”.

O palestrante Tiago Lucena, fundador da Escola de Leads, abordou questões que devem fazer parte do dia a dia dos parlamentares, como o uso da comunicação e do marketing digital para potencializar a conexão com as pessoas e o compartilhamento de ideias e atividades de forma mais pessoal.

Ele apontou como um erro o trabalho com marketing digital somente com a proximidade das eleições, uma vez que é necessário conquistar a audiência ao longo do tempo, por isso, a importância de incluir o marketing digital e os profissionais dessa área.

O registro das atividades cotidianas, a produção de vídeos diários, o acompanhamento por um social media e a busca por conhecimento sobre comunicação digital pelos próprios parlamentares foram pontos elencados por Tiago Lucena para o público.

Segundo o palestrante, mesmo os parlamentares que se elegeram ao longo dos anos sem dedicação à comunicação digital precisam estar alinhados para que os resultados sejam potencializados.

A conexão entre boas mensagens e marketing digital, afirmou, é um caminho mais barato e assertivo de alcançar público, por isso, a relevância de ser uma área de atenção e dedicação para que a geração de conteúdo seja interessante e contínua.

            O fundador da Escola de Leads compartilhou que, cada vez mais, o Instagram tem perdido espaço para o Tik Tok e a tendência é de que os brasileiros passem a usar mais esta última plataforma, com uma variedade de perfis e idades.

No entanto, ponderou, é mais importante que os parlamentares consigam primeiro consolidar seus conteúdos em uma rede social, com qualidade para, depois, expandir a presença nas plataformas.

No cenário da comunicação e do marketing para se aproximar das pessoas e de parcelas específicas da população – a inteligência artificial é uma ponte para o resultado desejado, que é a melhoria dos textos, dos vídeos e do conteúdo de uma forma geral, explicou Tiago Lucena. A inteligência artificial seria, assim, um novo colaborador do marketing digital, comentou.

26ª Conferência da Unale

A 26ª Conferência da Unale debate, em 2023, “As prerrogativas do Parlamento estadual” durante os dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo representantes de todas as regiões brasileiras. O evento é realizado pela Unale e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) com apoio do Governo do Estado do Ceará.

Por Samaisa dos Anjos

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