Comissão de Proteção Animal realiza encontro virtual para alinhar ações do ano de 2025

Parlamentares definiram o plano de trabalho da Pasta

Nesta terça-feira, 27, foi realizado o primeiro encontro da Comissão de Proteção Animal da Unale da gestão 2025. O encontro ocorreu de maneira remota, com os parlamentares que compõem a Pasta participando em formato online. A Comissão será presidida pelo deputado Daniel Donizet (DF).

A Comissão de Proteção Animal da Unale tem como principal objetivo elaborar e apresentar propostas, encontros e debates sobre assuntos relacionados à proteção e ao bem-estar animal. Desta maneira, a Pasta atua para incentivar o desenvolvimento de políticas públicas relacionados ao tema, modernização da legislação estadual e divulgação de material informativo para conscientização da população.

O presidente da Comissão, deputado Daniel Donizet (DF), comentou sobre o planejamento de atividades da Pasta ao longo de 2025. “Nosso plano de trabalho está alicerçado em metas bem definidas e políticas públicas práticas e eficazes que visam o bem estar animal, visando a construção de uma rede legislativa colaborativa para garantir o avanço nos direitos básicos dos animais. A nossa ideia é trabalhar em conjunto e abrir para sugestões de todos os deputados”, ressaltou.

Ainda estiveram presentes na reunião os deputados Delegado Eduardo Prado (GO), Kitty Lima (SE) e Janete de Sá (ES). No encontro, os parlamentares definiram que ao longo deste ano realizarão reuniões ordinárias, visitas técnicas, encontros temáticos, levantamento da legislação, criação de plataforma digital e divulgação de material educativo para conscientizar a sociedade a respeito da importância da proteção animal.

Por Gabriel Spies/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Ir para o conteúdo