O Governo de Pernambuco vai contratar financiamento junto ao BNDES no valor de 900 milhões de reais. Por meio da operação de crédito, o Executivo dará continuidade a obras estruturais em diversos setores. O projeto de lei que autoriza a liberação do recurso foi aprovado No dia 20 de março, na Comissão de Justiça da Assembleia. 


bndes_O Governo de Pernambuco vai contratar financiamento junto ao BNDES no valor de 900 milhões de reais. Por meio da operação de crédito, o Executivo dará continuidade a obras estruturais em diversos setores. O projeto de lei que autoriza a liberação do recurso foi aprovado No dia 20 de março, na Comissão de Justiça da Assembleia. 
O secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Captação do Estado, Edilberto Xavier, informou detalhes a respeito da matéria. De acordo com ele, o crédito obtido junto ao BNDES será distribuído em três projetos: no complemento das obras de prevenção a desastres naturais na Zona da Mata Sul, na construção do Hospital Mestre Vitalino e de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), na Região Agreste, e na capitalização da Agência de Fomento de Pernambuco, com o objetivo de apoiar pequenos empreendedores do Estado. 

Segundo o representante do Governo, a transação orçamentária está sendo realizada por meio da Linha de Financiamento BNDES Estados, que contempla investimentos definidos a partir de um planejamento estratégico e de longo prazo. 

O presidente da Comissão de Justiça, deputado Raimundo Pimentel, do PSB, ressaltou que a medida vai trazer uma série de benefícios para a população pernambucana. O colegiado ainda aprovou outras nove proposições.

Compartilhe!