Nesta segunda-feira (24), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia se reuniu, de forma virtual, para a primeira reunião de 2023. Na ocasião, os membros se apresentaram e trataram sobre o plano de trabalho a ser elaborado e ideias para simpósios.
Além disto, o presidente da pasta, deputado Waldemar Borges (PE), propôs uma maior discussão sobre a violência que vem ocorrendo nas escolas do Brasil. “Eu acho que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale não pode ficar a margem da discussão sobre a violência nas escolas. Convido a todos para que a gente pense de que maneira podemos ingressar neste debate”, afirmou o parlamentar.
Estiveram reunidos os deputados Waldemar Borges; Anderson Monteiro (PB), vice-presidente de Assuntos Legislativos; Rodrigo Lopes (MG), vice-presidente de Assuntos Políticos; Pablo Roberto (BA), secretário.
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia
Criada em 2015, é responsável por administrar e propor o debate de temas relacionados à educação e ao desenvolvimento das áreas de ciência e tecnologia, no âmbito estadual. Além de atuar como interlocutor de temas de interesse dos estados junto ao Congresso Nacional e o Executivo Federal.
Incentivar as propostas de desenvolvimento de pesquisas em áreas como educação presencial e à distância, energias alternativas e renováveis, TV digital, nanotecnologia e biodiversidade são alguns dos principais objetivos da Pasta. Em 2023, é composta da seguinte forma:
Presidente – Deputado Waldemar Borges (PE)
Vice-presidente de Assuntos Legislativos – Deputado Anderson Monteiro (PB)
Vice-presidente de Assuntos Políticos – Deputado Rodrigo Lopes (MG)
Vice-presidente de Assuntos Sociais – Deputado Idazio da Perfil (RR)
Secretário – Deputado Pablo Roberto (BA)
1ª suplente – Deputada Prof. Janad (TO)
Por Malu Souza/Ascom Unale