A Comissão de Defesa do Consumidor da Unale se reuniu, nesta terça-feira, 13, de forma remota para discutir o plano de trabalho da Pasta para o ano de 2025. O presidente da Comissão, deputado João Paulo Costa (PE), conduziu os trabalhos e fez a apresentação do planejamento de ações e propostas definidos sobre o tema.
O objetivo da Comissão é estabelecer o respeito e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e evitar ou agir em questões de cobranças abusivas. Por meio de ações educativas, campanhas e parcerias, a Pasta busca reduzir os impactos sociais e individuais relacionados a essas questões.
Entre os principais pontos expostos no plano de trabalho é a realização de varias reuniões em diversos Estados do Brasil para debater temas que estão diretamente ligados ao consumidor, como o superendividamento, black Friday e lei de proteção de Dados (LGDP)
O Presidente da Pasta, destacou a importância da comissão estar reunida e discutir os planos de ações para 2025. “A Unale tem atuado em todo o Brasil, em conjunto com o Parlamento Estadual, para promover debates que impactam diretamente na vida dos milhões de brasileiros e garantir que seja cumprido o direito do consumidor e o defender contra abusos é o foco da nossa Comissão.”
Estiveram presentes na reunião os deputados João Paulo Costa (PE), Eduardo Prado (GO), e Moisemar Marinho (TO). A composição da Comissão também foi definida.
Presidente: João Paulo Costa (PE),
1° Vice: Eduardo Prado (GO)
2° Vice: Moisemar Marinho (TO).
Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale