Search
Close this search box.

O eleitorado é 52,50% composto por mulheres, apesar serem maior número na hora de votar, ainda ocupam poucos cargos públicos, com base nisso, o projeto +Mulheres no Poder criou a Cartilha Mais Mulheres na Política para contribuir na inserção de mulheres na vida eleitoral.

Na cartilha está disponível a história do voto feminino, dicas para pré-campanha e planejamento de campanha e legislação.Tudo pensado para simplificar e motivar que mulheres sejam candidatas.

Além disso, o material também tem informações de qual é a função dos prefeitos e vereadores, disponibilizando um passo a passo para que as cidadãs possam realizar sua candidatura aos devidos cargos.

A cartilha foi criada por meio de uma parceria entre a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a União dos Vereadores do Brasil (UVB), a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Secretaria Nacional de política para as Mulheres, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e também conta com o apoio do Governo Federal.

Ficou interessado em ler a cartilha? Basta clicar aqui

Yago Fernandes / Ascom Unale
Compartilhe!