Câmara Legislativa quer estimular o turismo cívico em Brasília

Cidade com vocação para o turismo cívico, com uma beleza arquitetônica que lhe rendeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília ainda precisa investir na acolhida de visitantes. Atentos a isso e à proximidade de grandes eventos a serem sediados na capital, representantes de órgãos públicos da esfera federal e distrital assinaram no dia 28 o protocolo de intenções para o programa de Visitação Institucional Integrada em Brasília (Viibra). A iniciativa, que congrega 16 instituições, entre elas a Câmara Legislativa do DF, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, foi celebrada no prédio Senador Antônio Farias, do Senado Federal.

O objetivo do Viibra é promover a integração de ações para que os visitantes nacionais e internacionais sejam acolhidos com excelência nos mais diversos espaços de visitação. “O projeto vai permitir uma atuação concatenada dos órgãos, facilitando ao turista e ao cidadão brasiliense conhecer melhor a capital”, disse o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, em elogio ao Viibra. Segundo ele, uma das metas da pasta é contabilizar visitas de cerca de 12 mil estudantes de outros estados nos finais de semana.

“O protocolo é um instrumento importante para aprimorar os processos de visitação à Câmara Legislativa”, destacou o secretário-geral da Casa, Joan Goes Martins Filho. Isso porque o Viibra prevê, entre outras ações, promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas. Joan apontou, ainda, a importância da iniciativa no fortalecimento da agenda cultural das instituições, a exemplo, da programação artística organizada pela CLDF por meio de seu Conselho Curador de Cultura.

Fonte: Câmara Legislativa do DF

Compartilhar
Notícias Relacionadas
ALEGO: Prevenindo as queimadas

Campanha educativa da ALEGO com intuito de envolver a comunidade na luta contra as queimadas promoveu palestra em escola da Capital goiana

Pular para o conteúdo