Os deputados eleitos em 2010 para o mandato até 2014 tomaram posse na manhã de ontem e prestaram o juramento de defesa da Constituição. Eles voltaram a se reunir às 18 horas para eleger a nova Mesa Diretora que coordenará os trabalhos no biênio 2011-2012.

Confira a nova composição da Câmara

O presidente da Câmara, Marco Maia, que dirigiu os trabalhos da posse, ressaltou o papel dos deputados na democracia brasileira e convocou-os a agregar ideias para reduzir as desigualdades sociais, aumentar o desenvolvimento econômico e cuidar dos recursos naturais do País. “Aqui tem início a maioria das leis que regulam a vida dos brasileiros. Nosso papel é também dar conhecimento delas para que a população lute por seus direitos e esteja ciente de seus deveres”, disse.

Interação com a sociedade
Ele também fez um balanço das interações entre a Câmara e a sociedade, por meio da internet e de diversas ações, e ressaltou que o Poder Legislativo é o mais transparente dos três. Maia saudou o vice-presidente da República e ex-presidente da Câmara, Michel Temer, que esteve presente à posse. “Ele sempre terá as portas abertas nessa Casa”, disse.

Maia fez menção especial às famílias dos deputados que estão presentes à cerimônia de posse. Para ele, o maior sacrifício, mas também o maior orgulho, cabe aos familiares, que acompanham os representantes de perto.

Compartilhe!