Diversas iniciativas foram propostas por nossos 1059 deputados estaduais/distritais ao longo do último mês, tempo em que o país iniciou o enfrentamento à Covid-19. Ao longo deste tempo, a Unale tem acompanhado de perto todas as Leis aprovadas e agora oferece mais uma ferramenta de aprimoramento parlamentar, o BANCO DE LEIS da Unale.

São projetos que preveem a destinação de recursos para os estados, compras de cestas básicas e materiais de saúde e higiene. Ou ainda, sugerem a suspensão de tributos e isenção de impostos, créditos especiais, ajuda financeira ou gratificação especial, bolsa merenda, utilização de hotéis por moradores de rua, idosos ou profissionais de saúde, dentre outros.

Todas estas leis foram compiladas em nosso site e agora estarão disponíveis para consulta em nossa aba BANCO DE LEIS, no canto superior direito da tela inicial. Basta clicar e ter acesso a todo o conteúdo compilado pela UNALE, para facilitar o trabalho parlamentar na busca e implantação dos projetos em outros estados.

De acordo com a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), “este banco de leis agrega todos as leis aprovadas e que podem ser apresentados em outros estados também. Esta foi uma maneira que encontramos, no meio da crise e trabalhando unidos, para defender a vida e dar melhores condições aos colegas parlamentares de ajudarem os brasileiros a superarem este momento mundialmente conturbado”.

MARINA NERY / ASCOM UNALE