A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou nesta sexta-feira (9), audiência pública para debater problemas relacionados à telefonia móvel no Estado. Juntamente com a Anatel e empresas que prestam serviço de telefonia, o Parlamento discutiu a implementação e estruturação das telecomunicações e serviços correlatos em distritos e localidades isoladas.
O presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho (PP), se disse decepcionado com o representante da Claro, que está brincando com o dinheiro público. Falou que se a empresa não adequar e não resolver todas as situações problemáticas dos serviços irá convocar todos os deputados para aprovar a suspensão dos benefícios fiscais concedidos. “Isso é uma falta de respeito a esta casa e a população de Rondônia”, afirmou Maurão.
Falou que esta é uma empresa que fatura milhões do povo brasileiro e não dá a devida satisfação, “é uma vergonha”. Portanto, “deixo meu repúdio a Claro e reafirmo, sem a devida solução, vamos suspender os benefícios”.
A Bolívia, disse, possui tecnologia mais avançada que a nossa. É uma vergonha para nós brasileiros e rondonienses. “Vamos convocar os prefeitos e administradores dos distritos do interior para que a Claro ouça as dificuldades e de o devido respeito e tratamento adequado a Rondônia”.
O encaminhamento final foi para enviar ofício à Eletrobras, solicitando a energização das torres já instaladas e o agendamento de nova audiência com a intimação da Claro para os devidos esclarecimentos.
Fonte: Agência ALE-RO