Audiência Pública reuniu produtores rurais, prefeitos, vereadores e os representantes do governo federal e estadual que lotaram as galerias e o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde de terça-feira (08). Proposta pelo deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), a reunião discutiu os problemas do setor rural no Estado buscando alternativas de melhorias para os agricultores, com destaque para o Programa Leite da Paraíba.

A sessão especial também discutiu a criação de um Programa de Crédito Rural e o Programa de Manutenção de Rebanho. “Nós, os 36 deputados, tivemos o compromisso de discutir não só o problema do Programa do Leite, mas também o da manutenção do nosso rebanho. Além do mais, não podemos deixar de incluir a discussão de um Programa de Crédito Rural que não existe neste país”, disse Quintans.

Os trabalhadores rurais e os representantes dos sindicatos falaram das dificuldades da agricultura no Estado, devido a falta de subsídios, os problemas com o Programa do Leite e a seca. Para o deputado Anísio Maia (PT), o governo deve encontrar uma forma de melhorar a situação dos agricultores.

Compartilhe!