A prestação de serviços de telefonia móvel no Paraná será debatida durante uma audiência pública que acontece no próximo dia 30 de novembro, a partir das 10 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento é uma proposição do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
A prestação de serviços de telefonia móvel no Paraná será debatida durante uma audiência pública que acontece no próximo dia 30 de novembro, a partir das 10 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento é uma proposição do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. “Há uma série de denúncias graves de desrespeito aos direitos do consumidor, e as empresas precisam dar respostas à sociedade”, afirma Paranhos.
Recentemente, durante uma reunião no Legislativo, os integrantes da Comissão começaram a definir uma série de ações para solucionar os conflitos que envolvem consumidores e as empresas de telefonia móvel que atuam no Estado. Manifestaram especial preocupação em relação à Oi – Brasil Telecom, apontada como campeã de reclamações segundo informações do Procon-PR e do Juizado Especial. Além de Paranhos, integram a comissão os seguintes deputados: Adelino Ribeiro (PSL), Cleiton Kielse (PMDB), Nereu Moura (PMDB), Osmar Bertoldi (DEM), Péricles de Melo (PT) e Rose Litro (PSDB).