A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove, no próximo dia 8, audiência pública na Câmara Municipal de Ipatinga, para debater o crescimento da violência nesta principal cidade do Vale do Aço. A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove, no próximo dia 8, audiência pública na Câmara Municipal de Ipatinga, para debater o crescimento da violência nesta principal cidade do Vale do Aço. O debate é uma solicitação da deputada Rosângela Reis (PV) e está marcado para as 10h.

O aumento da violência está sendo atribuído ao crescimento desordenado da população de Ipatinga. Segundo Rosângela Reis, as diferenças sociais vêm aumentando, “diante do movimento migratório constante, populações em busca de oportunidades econômicas e sociais proporcionadas pelo parque industrial, e que não encontram a oferta adequada de serviços públicos coletivos”.

Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada; o comandante da Polícia Militar, coronel Renato Vieira de Souza; o chefe da Polícia Civil de Minas, Jairo Lellis Filho; a defensora-pública de Minas Gerais, Andréa Abritta; o procurador-geral de Justiça de MG, Alceu Torres Marques e o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes da Silva.

Compartilhe!