Search
Close this search box.

Com intuito de apresentar as ações feitas pelo Governo Estadual de Goiás diante dos casos de desaparecimentos após abordagem policial, será realizada nesta-quinta-feira (20) no auditório Sólon Amaral, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública sob propositura da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Com intuito de apresentar as ações feitas pelo Governo Estadual de Goiás diante dos casos de desaparecimentos após abordagem policial, será realizada nesta-quinta-feira (20/10) no auditório Sólon Amaral, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública sob propositura da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Com a deflagração da Operação Sexto Mandamento, em fevereiro deste ano, que ocasionou na prisão de policiais militares suspeitos de participação em grupos de extermínio, os casos de desaparecimentos após abordagem policial vieram à tona e houve a criação da Comissão Especial de Defesa da Cidadania.

Desde então, esta comissão e a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDH) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás tem analisado e investigado os casos dos 36 desaparecidos da última década a fim de elaborar um relatório conclusivo quanto às investigações do desaparecimento de pessoas após abordagens policiais no Estado de Goiás.

De acordo com o deputado Mauro Rubem (PT-GO), presidente da CDH, essa ação é fundamental para garantir que os desaparecimentos não fiquem impunes e continuem ocorrendo. Os integrantes das Comissões esperam que o Governador apresente soluções para os 36 casos investigados e que proponha ações para impedir os excessos cometidos por policiais.

Serviço:
Audiência Pública – apresentação das ações do Governo Estadual diante das propostas da Comissão de Defesa da Cidadania
Data: 20 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Auditório Sólon Amaral, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás
Outras informações: CDH – (62) 3221-3167

Compartilhe!