O deputado Lafayette de Andrada (PSDB) e a deputada Maria Tereza Lara (PT) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Especial que vai analisar indicações feitas pelo governador para o Conselho de Defesa Social. A eleição ocorreu na terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Quatro conselheiros foram indicados: Sérgio Rodrigues Leonardo (Ordem dos Advogados do Brasil-OAB), Vilma Thomaz (Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais), Rogério Jorge de Aquino e Silva (Força Sindical) e Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz (Fundação João Pinheiro). Eles serão sabatinados pela comissão. As duas primeiras indicações serão relatadas pelo deputado Fred Costa (PEN), e as outras, pela deputada Maria Tereza Lara.

Lafayette de Andrada salientou que o Conselho de Defesa Social é grande colaborador das políticas de segurança pública no Estado. Maria Tereza Lara reforçou a importância do controle social no Conselho e da união das três esferas de governo em prol da segurança.

Fonte: ALMG

Compartilhe!