Assembleia de Goiás pede apoio a OAB e na luta pelo combate à pedofilia

alego_oabO presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Fábio Sousa (PSDB), visitou na quarta-feira (23) o presidente da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio. Foi uma visita de cortesia, como declarou o próprio Fábio, onde o presidente levou o respeito e o apoio da Casa, não só a Ordem de Advogados, mas ao seu presidente reeleito.

Henrique Tibúrcio disse se sentir honrado com a visita e lembrou que o deputado Fábio Sousa sempre foi um apoiador da OAB Forte e que ajudou inclusive na reeleição da chapa. “A Assembleia de Goiás está cada dia mais madura e sabendo o seu papel e sua importância perante a sociedade”, frisou.

Fabio Sousa aproveitou a oportunidade para pedir a ajuda da OAB para a aprovação do Código de Defesa do Contribuinte que deve ser apresentado ainda esse ano na Casa, bem como o apoio à guerra contra a pedofilia, bandeira carregada pelo parlamentar, que pretende que seja criada uma vara especializada no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. “Ao que tudo indica serei líder do Governo na Assembleia, durante o mandato do próximo presidente, Helder Valin (PSDB), e a OAB pode contar comigo para o que precisar”, declarou.

Tibúrcio afirmou que essa união de propósitos entre a Assembleia e a OAB é muito feliz e importante para o crescimento de Goiás e que apoia o presidente Fábio Sousa e suas lutas políticas. Ainda, pediu o suporte da Casa para que nesse ano de 2013 possa ser aprovado o projeto de lei que define o piso salarial para os advogados do Estado.

“O Estado de Goiás ainda não possui um piso salarial para seus advogados e é muito importante o apoio e suporte da Assembleia para ajudarmos a categoria. Apesar dos embates é de grande valor manter essa boa relação entre as duas instituições”, declarou Henrique Tibúrcio.

Também participaram do encontro, o vice-presidente da Ordem, Sebastião Macalé, o secretário-geral, Júlio César Meirelles, o diretor -tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, os conselheiros seccionais, Adriano Gustavo de Oliveira Silva e Nilton Cardoso das neves, o ex-conselheiro Seccional Paulo Roberto Balduíno Nascimento, o ex-defensor público de Goiás, Cícero Goulart e o superintendente da Juventude do Estado de Goiás, Leonardo Felipe Marques de Souza.

Fonte: ALEGO

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo