A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) elegeu, na última quarta (9), os deputados Vituriano de Abreu (PSC) para presidente e Carlos Batinga (PSC), vice-presidente, do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Também integram o Conselho, os deputados Caem Roberto (PR), Aníbal Marcolino (PEN), Raniery Paulino (PMDB), Iraê Lucena (PMDB), Adriano Galdino (PSB), Lindolfo Pires (DEM);  e os suplentes Branco Mendes (PEN), Toinho do Sopão (PEN), Léa Toscano (PSB), Jutay Meneses (PRB), Domiciano Cabral (DEM) e Anísio Maia (PT).

De acordo com o artigo 24 do Regimento Interno da ALPB, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos preceitos regimentais, legais e constitucionais pelos deputados, no exercício do mandato, nos termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que integra este Regimento.

Após eleito presidente, Vituriano de Abreu prometeu cumprir os termos do Código de Ética e Decoro Parlamentar, respeitando as individualidades dos mandatos dos 36 parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, mas não deixando de apurar todos os casos de descumprimento das normas vigentes.

Fonte: Agência ALPB

Compartilhe!