No primeiro semestre de 2012, a Superintendência Legislativa trabalhou para que o Parlamento gaúcho realizasse 68 sessões plenárias, nas quais foram apreciadas 204 proposições. Ao longo do período, foram apresentadas ao Legislativo 926 matérias. No âmbito do trabalho parlamentar realizado nas doze comissões permanentes, ocorreram 231 reuniões e 121 audiências públicas.

De acordo com a superintendente legislativa, Fernanda Schnorr Paglioli, o balanço do semestre é positivo. “Todas as atividades legislativas foram desenvolvidas dentro das normas previstas na Constituição do Estado e do nosso Regimento Interno”, disse.

Conforme a Resolução 3.030/2008, compete à Superintendência Legislativa dirigir a execução e o registro das atividades que envolvem o processo legislativo, além de gerenciar e coordenar o projeto Interlegis e o Sistema de Proposições PRO. A Superintendência é formada pelos Departamentos de Assessoramento Legislativo, de Comissões Parlamentares, de Taquigrafia e pelo Gabinete de Consultoria Legislativa.

Compartilhe!