ALRS: Assembleia adere ao movimento nacional pelo Feminicídio Zero

A campanha é uma iniciativa do Ministério das Mulheres e tem como objetivo envolver toda a sociedade contra qualquer tipo de violência contra as mulheres

No próximo dia 14 de abril, às 9h30, a Assembleia Legislativa do RS, através da Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, vinculada à Comissão de Segurança e Serviços Públicos, fara sua adesão à Campanha Nacional pelo Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada, liderada pelo Ministério da Mulheres.

Como o primeiro órgão Legislativo do país e o único no Estado a aderir à campanha, a Assembleia convidou os principais times gaúchos de futebol, Internacional e Grêmio, a se somarem à mobilização nacional e assinarem sua adesão na mesma solenidade.

A campanha é uma iniciativa do Ministério das Mulheres e tem como objetivo envolver toda a sociedade contra qualquer tipo de violência contra as mulheres, incentivando a conscientização e o engajamento na luta pelo fim do feminicídio.

Com a adesão, a Assembleia pretende aumentar a visibilidade e a conscientização acerca da prevenção e da luta contra o feminicídio, fortalecendo a responsabilidade social na defesa e garantia dos direitos das mulheres. A iniciativa demonstra a importância de unir esforços entre instituições, sociedade civil e entidades para mudar a cultura de violência em todo o Estado.

Na mesma solenidade, a Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios do RS, que reúne Assembleia Legislativa do RS, Câmara dos Deputados e Senado Federal, fará o lançamento da exposição fotográfica Arrancadas de Nós, Histórias Que Precisam Ser Contadas.

Participam da assinatura a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o presidente da Assembleia, deputado Pepe Vargas, o presidente da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, deputado Leonel Radde, a coordenadora da Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, deputada Stela Farias, além dos presidentes do Sport Clube Internacional, Alessandro Barcellos, do Grêmio, Alberto Guerra, das deputadas federais Maria do Rosário (RS) e Denise Pessoa (RS) e do senador Paulo Paim (RS).

  • O quê: Adesão da ALRS, Grêmio e Internacional à Campanha Nacional pelo Feminicídio Zero, do Ministério das Mulheres
  • Quando: 14 de abril, às 9h30
  • Onde: Salão Júlio de Castilhos da ALRS;
  • Coletiva: Após a solenidade a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, concederá entrevista coletiva à imprensa no local.

Fonte: ALRS

Compartilhar
Notícias Relacionadas
ALEGO: 65 anos de Brasília

Há mais de seis décadas, a atual capital do Brasil era inaugurada no coração do país. Famosa pela arquitetura singular, a cidade é palco de manifestações populares, embates políticos e encontros culturais

Pular para o conteúdo