A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que já ganhou por três vezes consecutivas o prêmio Unale, Assembleia Cidadã, agora concorre ao quarto prêmio com o projeto Assembleia e Você, dessa vez, na categoria Atendimento ao Cidadão.

Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 26ª Conferência Nacional da Unale, durante o evento, que será realizado de 8 a 10 de novembro, em Fortaleza. Cada vencedor receberá o valor de R$ 20 mil para investir no projeto, um troféu e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

Os legislativos de todo o País estão concorrendo nas categorias Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. O projeto Assembleia e Você, da ALRN está disputando o prêmio com O Mit Legislativo + Cidadão Aleam; da Assembleia Legislativa amazonense e com o projeto Comseg Escolar e o Enfrentamento do Problema da Segurança nas Escolas, de Santa Catarina.

O Assembleia e você é executado pela diretoria de Políticas Complementares da Casa, através da divisão de Projetos Culturais e Socioculturais. Trata-se de um leque de serviços itinerantes, que acontecem com a interiorização do Legislativo do RN nas áreas de ação social, educação, saúde, assessoria jurídica, direitos do consumidor, memorial e, a partir de agora, da recém implantada Procuradoria da Mulher, este último, com a oferta de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

“Com grande alegria recebemos a indicação ao prêmio pelos serviços que o projeto oferece, principalmente porque são ações para a população menos favorecida, muitas pessoas não portam sequer um documento.Temos pesquisa de satisfação que indicam que estamos no caminho certo, “, afirmou Ricando Fonseca, diretor de Políticas Complementares.

A edição mais recente aconteceu em Nísia Floresta, quando foram realizados mais de 8 mil atendimentos. A próxima será em Mossoró, em novembro. Em Nísia Floresta, no campo da assistência social, por exemplo, os serviços foram de emissão de 1ª via de carteiras de identidade, CPF, cadastro para emprego no SINE, além de corte de cabelo e esmaltação. Também foram disponibilizadas oficinas de pintura, contação de história, circuito recreativo, aplicação de flúor, orientação sobre escovação dos dentes, palestra sobre consumo consciente da água, educação de trânsito, assim como jogos, rodas de conversas e slackline.

A Assembleia Legislativa do RN foi agraciada em 2019 com o sistema Legis RH; em 2021 com o e-Legis; e em 2022 com o Legis Plenário, sistema desenvolvido pela Assembleia Legislativa do RN, por meio de sua Diretoria de Gestão Tecnológica, para gerenciar todo o procedimento de Plenário, desde o registro de presença dos parlamentares, através de reconhecimento facial, até a discussão e votação de matérias. A ferramenta dinamiza significativamente os trâmites burocráticos, gerando relatórios em tempo real e direcionando as matérias, já com assinaturas digitais, logo após suas aprovações. Todos os prêmios recebidos são da categoria “Gestão”.

Compartilhe!