Search
Close this search box.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), deputado Emanuel Pinheiro (PR), esteve reunido em seu gabinete com representantes da Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara). Foi discutido o apoio do Legislativo ao 19º Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ENAPA), que será realizado em Cuiabá, em maio de 2014.

Pinheiro se prontificou em colaborar com a realização do evento e disse que irá encaminhar o assunto à Mesa Diretora. “Vamos avaliar as potencialidades do evento e analisar de que forma poderemos colaborar. Mas com certeza a Comissão de Direitos Humanos será parceira neste encontro”, afirmou.

Conforme a presidente da entidade, Lindacir Rocha Bernadon, o encontro produzirá resultados em torno do assunto. “Estamos na 19ª edição do evento e, para isso, precisamos de parcerias para realização já que o encontro é aberto a toda comunidade. Vamos discutir a doação como um todo, ou seja, a rede de proteção à criança e ao adolescente, daí a grande importância da participação do poder público”, destacou.

A Comissão é presidida pelo deputado Emanuel Pinheiro (PP) e tem como vice-presidente o deputado Luiz Marinho (PTB). Os membros titulares são: Alexandre César (PT), João Malheiros (PR) e Luciane Bezerra (PSB). Evento – o Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção será realizado em Cuiabá, nos dias 01 a 03 de maio de 2014. O tema dessa edição é “Desafios da Maturidade”, que irá refletir com toda a rede de Proteção da Criança e do Adolescente do País, os desafios encontrados com o crescimento.

Fonte: Agência ALMT

Compartilhe!