banner_leituraA Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe, até 10 de setembro, doações de livros literários para a campanha “Nunca esquecido, sempre lido”, do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte. Várias instituições integram o comitê, entre elas a Escola do Legislativo. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da leitura para o desenvolvimento individual e social, a iniciativa será voltada especialmente para os passageiros dos transportes públicos de BH.

Os organizadores vão deixar as obras literárias nos ônibus, com o objetivo de oferecer uma leitura de qualidade para ser apreciada pelos passageiros durante as viagens ou mesmo compartilhada com a família e os amigos, já que os livros podem ser levados para casa. A primeira etapa da campanha compreende a arrecadação de livros de literatura, para qualquer faixa etária, desde que não tenham conteúdo contrário à cidadania e que estejam em bom estado.

Na ALMG, as doações podem ser entregues no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência, na Escola do Legislativo, no Procone nos Edifícios Tiradentes e Carlos Drummond de Andrade. A campanha será lançada no dia 19 de setembro, quando são comemorados o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação e o aniversário do educador Paulo Freire. Aprimeira ação do grupo contemplará passageiros das linhas circulares, cujotrajeto principal é a Avenida do Contorno.

Conheçaos endereços dos postos de coleta de livros na ALMG:

Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
Escola do Legislativo: Av. OlegárioMaciel, 2.161 – Lourdes
Procon Assembleia: Rua Curitiba,2.002 – Lourdes
Edifício Tiradentes: Rua Rodrigues Caldas, 79 – Santo Agostinho
Edifício Carlos Drummond de Andrade: Rua Martimde Carvalho, 94 – Santo Agostinho

Fonte: ALMG

Compartilhe!