A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, neste sábado (24), a 3ª Marcha Contra o Crack e outras Drogas. O tema deste ano é a paz nas escolas e a defesa da vida. A atividade, marcada para as 9 horas, tem concentração prevista em frente ao Colégio Estadual Central (Rua Fernandes Tourinho, 1020 – Lourdes), em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, Betim também realiza evento similar, feito em parceria com a Superintendência Antidrogas de Betim.

Segundo o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), os objetivos da marcha são marcar o posicionamento do Poder Legislativo frente ao problema que tem se tornado cada vez mais grave na sociedade brasileira; mobilizar a sociedade para demonstrar a importância de se enfrentar o problema das drogas; e inserir o tema na pauta de debates sociais.

“A prevenção e o combate ao abuso das drogas são tarefas que não podem esmorecer, tamanha é a gravidade do problema. É por esta razão que a Assembleia prosseguirá sua luta sem tréguas, iniciada com a criação de uma comissão especial para tratar do tema e que tem continuidade com a realização de inúmeras ações, na Capital e no interior. A terceira marcha faz parte desse esforço e nós contamos com a participação da população”, afirma.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!