ALMG comemora um ano do Espaço Cidadania

No primeiro ano de funcionamento do Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mais de 38 mil cidadãos foram atendidos pelos órgãos que o compõem: Procon Assembleia, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (Decon). Além disso, a Internet Popular, novidade que surgiu com o espaço, teve quase 4 mil acessos no período.

Um dos objetivos do Espaço Cidadania é facilitar a vida dos cidadãos, oferecendo de forma integrada acesso a serviços de proteção ao consumidor, cadastro para emprego e treinamento, emissão de carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego, entre outros. Antes de sua criação, em 13 de março de 2013, os órgãos ficavam em diferentes endereços em Belo Horizonte.

O coordenador do Procon, Marcelo Barbosa, acredita que a integração foi o diferencial para garantir os bons resultados alcançados. “O Espaço Cidadania proporcionou ao cidadão um aumento de qualidade e quantidade na prestação de serviços”, analisa. Com relação ao Procon, telefonia, cartão de crédito, eletrodomésticos e eletroeletrônicos foram os itens que mais geraram reclamação, no primeiro ano de atividade do espaço.

Para quem não tinha como comparar com outras unidades, o Espaço Cidadania também gerou boas impressões. O artista gráfico João Paulo Tiago precisou tirar a 2ª via da carteira de trabalho e procurou o Sine. “Foi tudo muito rápido e simples; eu me surpreendi”, elogiou. João Paulo disse que vai voltar ao local assim que precisar de outro serviço.

Fonte: Agência ALMG

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