ALMG: Assembleia se ilumina de lilás pelo fim da violência contra a mulher

Durante uma semana, sede do Parlamento mineiro terá iluminação especial, em campanha que faz alusão à Lei Maria da Penha.

Para manifestar seu apoio à campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ilumina a fachada do Palácio da Inconfidência nessa cor, desta segunda-feira (26/8/24) até a próxima (2/9/24). O requerimento de iluminação especial da sede do Parlamento mineiro é da deputada Ione Pinheiro, procuradora-geral da Procuradoria da Mulher da ALMG.

A escolha deste mês é uma referência à data de promulgação da Lei Maria da Penha, importante instrumento de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil, que completa 18 anos de vigência.

No dia 13 de agosto, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALMG fez um balanço destes 18 anos da Lei Maria da Penha. Em audiência pública sobre o assunto, deputadas e representantes de outros órgãos públicos e de entidades da sociedade civil debateram a importância da lei e os desafios para seu efetivo cumprimento.

Laços da consciência

A iluminação do Palácio da Inconfidência na cor lilás ocorre no âmbito do programa Laços da Consciência, da Assembleia Legislativa. Essa iniciativa reúne ações de sensibilização sobre temas relacionados ao bem-estar dos mineiros, associando causas a meses e cores e à iluminação da sede da ALMG.

Fonte: ALMG

Compartilhar
Notícias Relacionadas
ALEGO: Prevenindo as queimadas

Campanha educativa da ALEGO com intuito de envolver a comunidade na luta contra as queimadas promoveu palestra em escola da Capital goiana

Pular para o conteúdo