b5b44a5220b2f6d8b48642245002cf0cO Projeto de Lei aprovado essa semana na Assembleia Legislativa propõe que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, institua anualmente em parceria com os municípios Tocantinenses, no mês de junho, nas escolas rurais do Estado, a semana de Conscientização sobre Queimadas e Incêndios Florestais. O projeto da deputada estadual Claudia Lelis (PV) agora será encaminhado para sanção do governador Mauro Carlesse e assim poderá ser aplicado nas escolas estaduais.

A deputada comemorou a aprovação da PL e fez questão de reforçar que somente com educação ambiental, aliada a prevenção, e com ações efetivas de combate aos focos de incêndio os dados registrados todos os anos no Estado podem diminuir”, defendeu Lelis.

A parlamentar também esclareceu que, “não podemos deixar o problema acontecer, não adianta esperar o fogo começar para iniciar campanhas de prevenção, o ideal é termos campanhas de conscientização porque somente assim vamos conseguir reduzir os índices de queimadas que registrados todos os anos”, ponderou a deputada.

FONTE: ALETO
Compartilhe!