fm205520A partir do dia 21, a Assembleia Legislativa de São Paulo recebe a exposição “A trajetória de Jesus de Nazaré”, do artista pernambucano Wandecok Cavalcanti. A mostra traz 38 esculturas de argila destacando cenas da trajetória de Jesus Cristo, como a “Santa Ceia” e a “Anunciação”.

Antes, as obras do artista estavam expostas no Memorial da América Latina e no Museu de Arte Sacra, em São Paulo, onde Cavalcanti leciona “Formação em esculturas sacras em cerâmica”. Ele também já expôs em museus dos Estados Unidos, Itália e Japão.

Quando decidiu contar a história de Jesus, o artista idealizou cerca de duzentas obras. “O número de acontecimentos na vida dele é imenso, mas conseguimos reduzir para 38, que considero as mais marcantes.”

A inspiração veio da época em que vivia em Pernambuco. “Eu participei de algumas restaurações de igrejas quando morei em Olinda. A partir daí, me inspirei no contexto barroco e investi nisso”, conta. Aos onze anos de idade, Cavalcanti já fazia pinturas em telas e trabalhava com argila. “Minha primeira exposição individual foi em 1987, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife.”

É a segunda vez que Wandecok Cavalcanti expõe na Assembleia. “Já conhecia a Alesp, que possui um grande acervo de arte. Em 2013 eu fiz a minha primeira exposição na Casa. O espaço e a visibilidade são muito grandes. Espero um grande público para ver as minhas obras”, afirmou.

Exposição “A trajetória de Jesus de Nazaré”

Curadoria: Wandecok Cavalcanti

Abertura: 21 de julho de 2017

Período: por tempo indeterminado

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6630

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Ingresso: grátis

Fonte: ALESP
Compartilhe!