A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para parabenizar a colega e deputada Goretti Reis (PSD), pela exposição feita anteriormente sobre o “Outubro Rosa”, e também para destacar outras ações de seu mandato de promoção e conscientização sobre o tema.

“O Outubro Rosa é uma política social importar para a prevenção e os cuidados necessários do câncer de mama. Nosso mandato encaminhou solicitações ao governo para realizasse uma campanha informativa sobre a obrigatoriedade de cirurgia reparadora da mama em pacientes vítimas do câncer”, destacou a deputada.

Em seguida, ela citou outra ação de seu mandato sobre a necessidade do governo cuidar da execução do diagnóstico do tratamento de depressão pós-parto. “Temos que conscientizar as mulheres, sobre a importância do autoexame que é fundamental. Quanto mais cedo descoberto e tratado o câncer, mais chances de cura! Temos que orientar tantos as mulheres quanto aos homens, sobre a necessidade da prevenção”.

Fonte: ALESE