Março é mundialmente conhecido como o mês da mulher – e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) preparou uma agenda especial para celebrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Serão duas exposições, apresentação da bailarina Laura Flores com o projeto “Inspirando Vidas”, dois lançamentos literários e uma palestra abordando o tema “Sedo, Farmácia da mente: ‘O remédio está em você'”.

A programação começa na segunda-feira (7), com a abertura das exposições “Por Elas”, na Galeria de Artes Ernesto Mayer Filho, e “Retrato de Mulheres”, no Espaço Cultural Cruz e Sousa. Neste mesmo dia, às 12h30, haverá apresentação do Coral da Alesc, no hall do Palácio Barriga Verde.

No dia 8, às 17 horas, ocorrerá a abertura oficial da programação do mês da mulher, com a apresentação da bailarina Laura Flores com o projeto “Inspirando Vidas”, com a presença do presidente do Parlamento catarinense, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e das deputadas integrantes da Bancada Feminina.

No dia 9, no hall do Palácio Barriga Verde, haverá o lançamento literário da obra “Intempestividade”, da escritora Sandra Lodetti. Já às 19 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, será ministrada a palestra com o tema “Sedo, Farmácia da mente: ‘O remédio está em você’”, pela palestrante Fernanda Bornhausen.

Por fim, no dia 22, uma terça-feira, às 17 horas, no hall da Alesc, haverá o lançamento literário da obra “Da Torre de Marfim ao Vale do Silício”, da advogada Ana Blasi.

Fonte: Alesc

Compartilhe!