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A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na última terça-feira (25), o Projeto de Resolução 09/11 que cria a Secretaria Executiva de Relações Institucionais com a missão de oferecer o sistema de interlocução com investidores nacionais e internacionais. A Secretaria será composta pela Assessoria para Assuntos Nacionais e do Mercosul e a Assessoria para Assuntos Internacionais.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na última terça-feira (25), o Projeto de Resolução 09/11 que cria a Secretaria Executiva de Relações Institucionais com a missão de oferecer o sistema de interlocução com investidores nacionais e internacionais. A Secretaria será composta pela Assessoria para Assuntos Nacionais e do Mercosul e a Assessoria para Assuntos Internacionais.

A Secretaria também tem a atribuição de responder a questionamentos dos investidores que, ao eleger um estado para sua instalação, avaliam outros aspectos além da economia, entre eles a legislação vigente. Entre as principais atribuições da nova Secretaria constam: sugerir, apresentar, desenvolver e acompanhar projetos; receber autoridades e delegações estrangeiras; propor a elaboração de convênios e acordos internacionais; acompanhar a execução de convênios e acordos; prestar assessoramento às instituições e organizações nacionais e estrangeiras; promover e acompanhar políticas e acordos de integração com os estados da federação e outros países.

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