O edital da quinta edição do Certificado e do Troféu Responsabilidade Social de Santa Catarina, promovido pelo Poder Legislativo e outras 15 entidades parceiras, foi lançado na quarta-feira (8). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da Assembleia. “Este ano incluímos as empresas públicas e de economia mista, agora elas podem concorrer”, afirmou Adelita Adiers, presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social.
Segundo a presidente, o objetivo da certificação é reconhecer boas práticas e difundir os exemplos. “A Assembleia tem a campanha ‘gente que faz a diferença’, essa campanha converge com o objetivo da comissão, que é certificar empresas e instituições que fazem um trabalho fantástico”, comparou a representante da Facisc.
O presidente da Casa destacou a divulgação dos bons exemplos e defendeu a integração do Legislativo com a sociedade. “Os problemas que o poder público podia resolver sozinho, já resolveu. Agora o que ficou para resolver só vai evoluir com a integração da sociedade”, declarou Gelson Merisio (PSD), explicando que o Legislativo é um incentivador do “ambiente de responsabilidade social”.
Para a secretária de estado de Assistência Social, Trabalho e Emprego, Angela Albino, a certificação é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas ações socioambientais. “Quem tem a responsabilidade social em alta conta deve ser reconhecido por isso”, afirmou a secretária.
Aumentar a participação
O presidente da Acaert, Rubens Olbrisch, cobrou o envolvimento dos deputados para aumentar a participação das empresas e entidades. “As empresas praticam a responsabilidade social, mas não se inscrevem para receberem a certificação”, ponderou o presidente da Acaert, defendendo maior difusão à certificação.
Fonte: Agência ALESC