Search
Close this search box.

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo recebe nesta terça-feira (22) o valor de R$ 20 mil referente ao prêmio de primeira colocada, na categoria “Atendimento ao Cidadão”, da primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A entrega do cheque simbólico ocorrerá durante a última sessão ordinária desta ano e será feita pelo presidente da Unale à época, deputado de Santa Catarina, Kennedy Nunes.

A premiação ocorreu durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador (BA), em novembro de 2019. Na ocasião, a Assembleia também conquistou o 2º lugar na categoria “Gestão” com o projeto “Ales Digital”.

Trinta e cinco projetos foram inscritos no prêmio, que tinha três categorias: “Gestão”, “Atendimento ao Cidadão” e “Projetos Especiais”.  Foram, então, selecionados três por categoria para a fase final. O prêmio para cada projeto vencedor foi de R$ 20 mil e tem que ser revertido para melhorias dos projetos das Casas legislativas. Além do dinheiro, o Parlamento receberá um troféu transitório.

O Espaço Assembleia Cidadã é uma iniciativa que reúne diversos serviços voltados para a população, como Posto de Identificação da Polícia Civil para emissão de Carteiras de Identidade; Procon Assembleia, Procuradoria Especial da Mulher, Delegacia de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública, Biblioteca e agências bancárias.

Já o Ales Digital vem diminuindo consideravelmente o uso do papel na Casa, tanto no trabalho legislativo quanto no administrativo. No âmbito legislativo os deputados já protocolam seus projetos através do sistema que conta com certificação digital, pessoal e intransferível. Já no administrativo, solicitações cotidianas de servidores ao setor de Recursos Humanos, por exemplo, somente são possíveis de forma virtual. Graças ao avanço da virtualização de processos e tramitações, o Ales Digital representa economia para os cofres públicos, maior transparência e eficiência dos atos.

Fonte: ALES
Compartilhe!