Por iniciativa da Comissão de Turismo e Desporto, a partir desta segunda-feira (1°), os servidores da Assembleia Legislativa (Ales) e o público em geral poderão adquirir produtos artesanais capixabas toda segunda e terça-feira. Nesses dias, das 9 às 16 horas, a Feira de Artesanato e Economia Solidária funcionará no segundo andar do prédio da Ales, perto do restaurante.
Quarenta e cinco profissionais liberais oriundos de mais de 10 municípios do Estado, entre eles Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Aracruz e São Mateus, já têm confirmação confirmada. As inscrições continuam abertas e os critérios para participação é que o artesão tenha residência no Estado e o produto seja totalmente artesanal.
Entre os trabalhos comercializadas estarão bonecas, bolsas, mochilas, sabonetes, bilro, crochê, tricô, patchwork, esculturas e pinturas.
A abertura de espaço será na segunda, às 10horas. Para o deputado Carlos Von (Avante), presidente da Comissão de Turismo e autor da iniciativa, a ação faz parte da política das oportunidades da Casa:
“O espaço fixo possibilita a valorização, divulgação e a comercialização dos produtos de forma contínua e focada no desenvolvimento social da categoria”, afirma.