A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) e o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) assinaram esta semana um acordo de cooperação mútua para a operacionalização de programas de educação política no Estado.
A parceria entre as duas instituições estabelece ações em torno dos projetos “Voto Ético”, “Conhecendo a urna eletrônica” e “Meu primeiro voto”, que fazem parte das atividades da Justiça Eleitoral Itinerante do TRE. Para o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (PSDC), esse tipo de parceria favorece principalmente a população com menos acesso à informação.
“A partir desses eventos, o Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa esperam colaborar para a conscientização da população para o verdadeiro papel da política em nosso país. As pessoas precisam conhecer essa engrenagem e saber como a política pode ajudar na melhoria da qualidade de vida coletiva”, apontou.
Jalser disse que servidores da Casa, por meio do Centro de Apoio às Câmaras, devem participar das atividades de capacitação e conscientização. Pelo acordo, a Assembleia Legislativa vai apoiar a organização de eventos do calendário de execução do Tribunal Eleitoral de Roraima em torno dos referidos projetos. As Câmaras Municipais do Interior do Estado também devem participar das ações.
Fonte: Agência ALERR