Search
Close this search box.

alerr-17-12Os deputados estaduais eleitos para a 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Roraima de 2019 a 2022, foram diplomados nasexta-feira (14). A cerimônia foi realizada no Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR) e representa que a Justiça Eleitoral confirma a vitória dos candidatos nas eleições de outubro passado.

O processo marca o fim do período eleitoral e certifica que os escolhidos pelo voto estão aptos a tomar posse que, no caso dos deputados estaduais, governador e vice, será realizada no dia 1º de janeiro.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, reeleito deputado estadual com mais votos em Roraima, defendeu a relação harmônica entre os Poderes. “Compreendemos as divergências de opiniões, mas que devemos sempre o respeito às instituições, em nome dos interesses de Roraima”.

Nas últimas eleições, pela primeira vez, o parlamento estadual teve a recondução de mais de 50% dos deputados para novo mandato. Para Jalser Renier, o resultado é reflexo da ampliação das ações do Poder Legislativo. “Catorze deputados da atual legislatura foram reeleitos, um indicativo de que a atual legislatura se aproximou do povo e conseguiu mostrar mais seu trabalho”.

Durante seu discurso, Jalser Renier destacou ainda a ampliação da bancada feminina no parlamento estadual, que dobrou, passando de três para seis deputadas para a próxima legislatura. “Este é outro indicativo de que nossas ações têm legitimidade, respaldo popular, entoando sim os anseios e interesses da nossa população”.

Também discursaram o governador eleito Antônio Denarium, os senadores eleitos Mecias de Jesus (PRB) e Chico Rodrigues (DEM), e o futuro deputado federal  Haroldo Campos (PSD). Os discursos enfatizaram o acirramento das últimas eleições, enalteceram o trabalho do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) e ressaltaram os desafios para os próximos quatro anos.

A presidente do Tribunal Regioanal Eleitoral, desembargadora Tânia Vasconcelos, finalizou a solenidade pontuando o término de um processo longo, porém exitoso. Ela desejou sorte aos futuros representantes do povo :“Quando o homem está pronto, a obra chega. Esperamos que esta obra seja desempenhada com a maestria que lhe compete”, citou.

Confira a lista de eleitos para a ALE-RR:
(* deputados reeleitos)

Jalser Renier Eleito (SOLIDARIEDADE)*
Xingu Eleito (PSB)*
Ione Pedroso (SOLIDARIEDADE)
Brito Bezerra Eleito (PP)*
Marcelo Cabral (MDB) *
Jorge Everton (MDB)*
Lenir Rodrigues (PPS)*
Catarina Guerra (SOLIDARIEDADE)
Aurelina Medeiros (PODE)*
Soldado Sampaio (PCdoB)*
Coronel Chagas (PRTB)*
Odilon Filho (PATRI)*
Chico Mozart (PRP)*
Gabriel Picanço (PRB)*
Dhiego Coelho (PTC)*
Evangelista Siqueira (PT)*
Betânia Medeiros (PV)
Eder Lourinho (PTC)
Renato Silva (PRB)
Nilton do Sindpol (PATRI)
Renan Filho (PRB)
Jeferson Alves Eleito (PTB)
Tayla Peres (PRTB)
Neto Loureiro (PMB)

Fonte: ALERR
Compartilhe!