Desde agosto de 2011, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vem se voltando para o combate de uma das drogas que têm devastado muitas vidas em todo o estado: o crack. Por intermédio da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida pela deputada Claise Maria Zito (PSD), a Casa realizou campanhas e tem feito visitas a cidades para debater, com autoridades locais e a população, o assunto. Na semana passada, a parlamentar esteve em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde defendeu a construção de centros de tratamento de dependentes químicos na região.
Engajado nas campanhas contra o uso de drogas realizadas pela comissão, o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), falou sobre os problemas ocorridos no estado em eventos como o Baixada unida no enfrentamento ao crack. “Queremos, a partir dessa iniciativa, sair pelas cidades fluminenses realizando seminários de conscientização. O desafio é o que nos incentiva a criar políticas públicas, apoiar as famílias e dizer que a responsabilidade é de todos”, reforçou o peemedebista.
Além de uma caminhada e ações em Caxias, a Comissão da Alerj também esteve em Nilópolis, Belford Roxo, Itaguaí, Seropédica, Queimados e na cidade do Rio para falar sobre os males enfrentados por quem usa o crack.
Fonte: ALERJ