ALERJ: crianças podem ter apoio educacional durante tratamento de saúde

alerj_enfermeira

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, no dia 08 de setembro, o projeto de lei 1.260/12, que propõe o acompanhamento educacional durante o período de internação para tratamento de saúde de crianças e adolescentes. A proposta prevê o acompanhamento planejado entre o estabelecimento de ensino do paciente e as determinações clínicas da equipe médica.

De acordo com o projeto, o acompanhamento deverá ser planejado entre o estabelecimento de ensino do paciente e as determinações clínicas da equipe médica. A medida deverá seguir as diretrizes do Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ).

A continuidade dos estudos contribui para a melhora autoestima, além de funcionar como uma terapia, o que ajuda na recuperação dos pacientes, ressalta a deputada. “Vários hospitais já facilitam o estudo para as crianças. Quando a instituição tem pediatria, a criança tem essa garantia, mas nos hospitais gerais é diferente. Essa norma reforça o direito das crianças, que às vezes moram no hospital por problemas de saúde.”

A proposta agora seguirá para o governador em exercício, Francisco Dornelles, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Fonte: ALEGO

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo