Search
Close this search box.

alerj_guanacaraA Comissão Especial da Baía de Guanabara da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro apresentou, no dia 27 de junho, o relatório final do grupo com as propostas para recuperar a região. O evento, que marca o encerramento dos trabalhos da Comissão, aconteceu às 10h30 no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

O deputado Flávio Serafini (PSol), que presidiu os trabalhos, acredita que os Jogos Olímpicos são um cenário propício para a divulgação do documento. “A apresentação ocorre justamente no momento em que se revela o fracasso de qualquer legado olímpico para esse ecossistema. Esperamos que seja o marco para iniciarmos um plano definitivo de recuperação da Baía”, declarou.

As medidas propostas pela Comissão incluem a regulamentação e restrição para novas atividades industriais na região; ampliação das taxas de saneamento básico do estado; maior fiscalização dos diferentes órgãos e a garantia de que uma porcentagem maior das cobranças já existentes seja destinada às atividades relacionadas ao tratamento da Baía.

Estarão presentes no evento representantes de grupos interessados no processo de recuperação, como atletas, membros do Ministério Público e pesquisadores que participaram da produção do documento.

Fonte: ALERJ

Compartilhe!