Com a inserção das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), os profissionais de diversas áreas se viram obrigados a desenvolver competências que agreguem as funcionalidades trazidas pelos aplicativos e modos de se relacionar na era digital. Diante desse contexto, a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão abriu inscrições para a Pós-Graduação em Comunicação Organizacional Integrada e Redes Sociais. O início das aulas está previsto para o início do mês de maio.
De acordo com a coordenadora da Especialização, Thamirys Viana, a pós-graduação trará ensinamentos e casos práticos que poderão ser desenvolvidos em diferentes áreas, tendo como foco a Comunicação eficaz para melhorar os procedimentos organizacionais nas empresas e instituições.
“Nosso objetivo é formar profissionais com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse”, explica Thamirys Viana.
As aulas são quinzenais, sendo realizadas nas sextas das 18 às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 17:30h, podendo ocorrer alterações em dias da semana e datas. O certificado será expedido pela Faculdade Adelmar Rosado (FAR). O corpo de professores é formado, em sua maioria, por docentes com titulação de Mestre ou Doutor.
Para se inscrever na pós-graduação, basta que o aluno vá à Escola do Legislativo portando os seguintes documentos: fotocópia de diploma de graduação ou certidão de que esteja cursando o último período; 02 fotos 3×4; fotocópias do RG e CPF, além do comprovante de endereço.
Na grade curricular constam as seguintes disciplinas: Comunicação Organizacional e Marketing Estratégico; Comportamento do consumidor e mapeamento dos públicos de interesse para o planejamento; Mídias digitais; Metodologia da pesquisa; Comunicação para gestão de risco e crise; Marketing mobile; Métricas de avaliação para mídias digitais; Produção de conteúdo digital; Planejamento em comunicação interna; Gestão de Pessoas;Avaliação financeira de projetos; Gestão de branding; Metodologia do ensino superior; Orientação de TCC.