parabaDuas leis de autoria do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, entraram em vigor esta semana e visam estimular que o Estado da Paraíba possa alavancar o uso de energias renováveis. Para o autor das propostas iniciativas que pensem no meio ambiente são importantes.Para Adriano Galdino, é necessário que o Poder Legislativo também tenha uma visão de trabalhar em conjunto com o Poder Executivo e a iniciativa privada visando adotar práticas e procedimentos pensando no bem comum e no desenvolvimento sustentável.

“Tenho me inspirado ao longo da minha vida pública em buscar ações efetivas para ajudar a população, em especial aqueles que mais precisam. E com essas leis não são diferentes, já que busco exatamente formas de incentivar e espalhar na Paraíba essa nova maneira e energia elétrica, limpa e aproveitando aquilo que a natureza pode nos oferecer sem afetá-la”, defendeu.
A Lei 10.720 institui a política estadual de incentivo à geração e aproveitamento de energia solar e eólica.

Já a Lei 10.718, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de energia solar na construção de novos prédios, centros comerciais e condomínios residenciais. Os autores dessa lei são os deputados Adriano Galdino e Renato Gadelha. As leis sancionadas estão publicadas no Diário Oficial, edição do dia 22 de junho.

Fonte: ALEPB

Compartilhe!