ALEP chama operadoras de internet para explicar qualidade do serviço oferecido

As empresas que fornecem serviços de internet banda larga em Curitiba serão chamadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) para debater a qualidade do sinal ofertado aos consumidores da capital. Segundo o presidente da comissão, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), são cada vez maiores e mais constantes as reclamações sobre a péssima qualidade do sinal. “Os problemas se avolumam e as operadoras parecem não estar preocupadas em atender aos consumidores, mas apenas em garantir maior margem de lucro”, comenta.

Num primeiro momento os diretores das empresas serão convidados a prestar esclarecimentos em audiência com a presença de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Tribunal de Justiça, Procon e Delegacia de Defesa do Consumidor. “Queremos saber por que os problemas são tão frequentes e, se possível, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com tempo pré-determinado para que soluções sejam apresentadas”, explicou Paranhos.

Entre os problemas mais frequentes está a queda do sinal e a não entrega da velocidade contratada. “E nem é preciso ir longe. Aqui mesmo no Centro Cívico a precariedade do serviço oferecido pela NET (uma das principais operadoras da cidade) já se arrasta por meses”, enfatizou o presidente da Comissão. “Se não encontrarmos boa vontade por parte das empresas, vamos à Justiça para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados”, afirmou.

Fonte: Agência ALEP
Foto: Divulgação

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