alemO deputado estadual Lidio Lopes (PEN) representou, nesta quarta-feira (7/6), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na reunião do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, que aconteceu durante a 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante o encontro, o deputado José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, foi eleito novo presidente do colegiado.

“Estou honrado em representar a Assembleia de Mato Grosso do Sul, especialmente nesta reunião representando o nosso presidente, Junior Mochi. Este colegiado discute e representa os presidentes em âmbito nacional neste cenário de muita preocupação, em função do momento pelo qual o país passa. Precisamos de uma atuação firme que fortaleça o papel das casas legislativas”, argumentou Lidio.

A Conferência iniciada hoje tem uma agenda extensa de seminários e debates acerca de temas ligados a saúde, mulher, educação, ciência e tecnologia, segurança, cidades, juventude e desenvolvimento. “Participei da reunião da Frente Nacional da Criança e do Adolescente e estou indo para a reunião do Parlamento do Sul [Parlasul], que reúne os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para discutir a instalação de Free Shops em cidades gêmeas de fronteira. Vou participar do maior número possível de plenárias e debates. Certamente, vamos sair daqui engrandecidos com as discussões que têm como objetivo aprimorar e aprofundar temas que são fundamentais na vida de todos os cidadãos”, concluiu Lidio.

Mudanças – A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), discute este ano as mudanças necessárias para o desenvolvimento do Brasil. O encontro segue até o dia 9 de junho com estimativa de público em torno de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

Fonte: ALEMS
Compartilhe!