imagemA partir desta segunda-feira (3/7/17), a exposição coletiva de pintura contemporânea Depois da curva do rio pode ser visitada na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As obras são de Flávia Spotto, Heliana Foureaux, José Orlando Castaño, Mara Ulhoa e Raíssa Andrade.

Cada artista apresenta cinco quadros em que são utilizadas técnicas variadas, como impressão e acrílica sobre tela, pigmentos e técnica mista. A mostra pode ser conferida até 21 de julho, das 8 às 18 horas.

Nas pinturas, há o contraste entre a imaginação e as formas concretas. O objetivo da mostra é metaforizar o nascer, o crescer e o morrer e, depois, o retorno à natureza por meio de matérias e folhas sobrepostas umas sobre as outras, contínua e desordenadamente. Em um dos trabalhos de Raíssa Andrade, por exemplo, folhas de plantas são utilizadas e remetem a uma análise do ser vivo, do seu ciclo e da sua morte.

Confira o currículo dos artistas:

Incentivo à cultura – Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte das atividades do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço – A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!