Search
Close this search box.

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebe ao longo desta segunda-feira, 8, o primeiro Simpósio de Crimes Violentos contra o Patrimônio, realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O evento teve início as 8 horas da manhã e se entende até as 18 horas.

O evento lotou o auditório Carlos Vieira, com diversos servidores da segurança pública, tanto dos batalhões tradicionais, quando de batalhões especiais. As inquirições foram feitas através da internet e os participantes puderam assistir a diversas palestras. A primeira teve como tema “Grupos criminosos”, e foi ministrada pelo APF Ricardo Matias. Ainda na parte da manhã, o tenente coronel da PM do Mato Grosso e comandante do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (BOPE PM-MT), Lucélio Ferreira, falou sobre “A evolução dos crimes violentos contra o patrimônio e possíveis soluções”.

Na parte da tarde, o ciclo de palestra segue com o tenente coronel da PM de Mato Grosso, Frederico Correia, sobre o tema “Plano de defesa no contexto de domínio de cidades” e com o coronel da PM de Goiás, Durvalino Câmara sobre “Inteligência no combate aos crimes violentos de roubo e furto à instituições financeiras em Goiás”. A importância do simpósio se justifica, segundo a corporação, devido ao aumento dos crimes violentos contra o patrimônio brasileiro nos últimos anos e o desenvolvimento do crime organizado e seus modos de operação.

Eventos críticos na modalidade de Domínio de Cidades apontam para uma possível prioridade em definir formas de planejamento para a aplicação de Planos Integrados de Defesa, que exigem a interação e o preparo das forças policiais, tanto para sua antecipação e prevenção, quanto para sua atuação repressiva. Nesse sentido, buscando aprofundar o debate e promover a mobilização em torno dessa questão, que a Polícia Militar de Goiás está promovendo este simpósio.

Fonte: ALEGO

Compartilhe!