Search
Close this search box.

aleesNatureza morta; paisagens da região de Provence, na França; nus artísticos e um pouco de influência brasileira. As obras, matizadas com grande contraste de cores e talento, fazem parte da exposição “Impressionismo by Putica Pierre”. Um total de 24 peças em óleo sobre tela do pintor austríaco podem ser vistas até o final deste mês, na Galeria Francisco Schwarz, no térreo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Putica Pierre, que veio ao Brasil a convite de um amigo, não tem formação em pintura e só começou a pintar em 2005, após o término de seu casamento de 20 anos. “Essa grande mudança em minha vida me fez entender algumas coisas, que me fizeram muito feliz”, conta.

Em suas obras, é possível perceber uma forte influência de mestres da arte, como Matisse e Van Gogh. O artista, que usa suas viagens pelo mundo como fonte de inspiração de suas criações, há pouco tempo “redescobriu” Paul Gauguin.

“Eu gosto de muitos artistas e muitas pinturas, vejo muita beleza em muitas obras. Em minha opinião, a pintura deve ser receptiva e bonita. Mas, no ano passado, eu mudei meu modo de pensar. Porque eu pensava que alguns pintores eram realmente bons, mas eu realmente fiquei encantado com Paul Gauguin”, enfatiza o impressionista.

Dentre as obras em exposição na Ales, o artista destaca uma em particular: “Ela tem muita sensibilidade, e neste momento é minha pintura favorita”, confessa ele sobre a pintura de uma mulher que dorme placidamente.

As obras de Putica podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, até o dia 30 de setembro.

Fonte: ALEES

Compartilhe!